Aviso Recrutamento Departamento Jurídico: Jurista | RH/04/2019

AVISO

Recrutamento de um trabalhador para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho por tempo indeterminado para a Ordem dos Advogados – Serviços do Conselho Geral.

(Nº do Procedimento: RH/04/2019)

Para efeitos do disposto no nº 2 do Art.º 41º da Lei 2/2013 de 10 de Janeiro, torna-se público que, por despacho de 12/03/2019 do Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, se encontra aberto procedimento concursal com vista ao recrutamento de 1 (um) trabalhador(a), para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho por tempo indeterminado, para o seguinte posto de trabalho:

  • Recrutamento para o preenchimento de 1 posto de trabalho da carreira de técnico superior para o exercício de funções de jurista do Departamento Jurídico do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

 

1 – Caracterização do posto de trabalho (conteúdo funcional)

Prestar assessoria jurídica ao Bastonário e ao Conselho Geral, bem como, aos restantes departamentos e equipas multidisciplinares da Ordem dos Advogados, com especial incidência em matérias de procedimento administrativo. Elaborar projetos de parecer a submeter a deliberação do Conselho Geral, apresentação de  projetos de decisão no âmbito de processos de Especialidade, de processos de inscrição de juristas de reconhecido mérito e recursos  hierárquicos, bem como, assegurar o acompanhamento e resposta a expediente diverso no âmbito do Departamento Jurídico do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

 

Outros Fatores Relevantes:

  • Dinamismo, proatividade, iniciativa e versatilidade;
  • Saber lidar com pressão;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, designadamente na utilização de ferramentas do Microsoft Office;
  • Disponibilidade imediata.

Exige-se:

  • Forte sentido de responsabilidade, disciplina e rigor no tratamento de informação por vezes sujeita a sigilo profissional;
  • Capacidade de organização, trabalho em equipa e autonomia com foco no cliente interno;

 

2 – Requisitos

2.1 - Requisitos gerais (Eliminatório) - Licenciatura em Direito 

2.2 – Requisitos específicos (Eliminatório):

3 (três) anos de experiência comprovada em matérias no âmbito do Direito Administrativo, em entidades públicas ou privadas.

2.3 – Requisitos preferenciaismas que não determinam forçosamente a exclusão: Mestrado integrado em Direito Administrativo ou pós-graduação em procedimento administrativo.

 

3 – Local de trabalho:

O local de trabalho situa-se em Lisboa, no Largo de São Domingos, 14 – 1.º.

 

4 - Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

Os interessados deverão, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da data de publicação do presente aviso, enviar para candidaturasrh@cg.oa.pt requerimento mencionando como assunto: “Recrutamento de um trabalhador para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho por tempo indeterminado para a Ordem dos Advogados – Serviços do Conselho Geral. - Nº do Procedimento: RH/04/2019”, acompanhado de:

  1. Curriculum vitae pormenorizado e assinado pelo candidato;
  2. Certificado de habilitações;
  3. Comprovativo da experiência exigida.

 

5 - Método de seleção:

A seleção do(a)  candidato(a) será efetuada com base na análise curricular (AC), complementada com uma entrevista profissional de selecção (EPS).

A análise curricular (AC) terá caráter eliminatório, sendo apenas contactados para a realização da referida entrevista profissional de seleção os candidatos selecionados na análise curricular que cumprirem os requisitos mínimos exigíveis de licenciatura e experiência.

Entrevista Profissional de Seleção (EPS) — É avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

A ordenação final (OF) dos candidatos que completem o procedimento resultará da classificação obtida no processo de seleção, que será expressa na escala de 0 a 20 valores.

 

18/03/2019 21:51:27