Aviso Recrutamento Serviço Financeiro

 

AVISO

Recrutamento de um trabalhador para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho a termo certo para a Ordem dos Advogados – Serviços do Conselho Geral.

(Nº do Procedimento: RH/11/2019)

 

Para efeitos do disposto no nº 2 do Art.º 41º da Lei 2/2013 de 10 de Janeiro, torna-se público que, por despacho de 12/08/2019 do Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, se encontra aberto procedimento concursal com vista ao recrutamento de 1 (um) trabalhador, para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho a termo certo, para o seguinte posto de trabalho:

  • Recrutamento para o preenchimento de 1 posto de trabalho da carreira de técnico para o exercício de funções junto da Secção de Quotas afeto ao Serviço Financeiro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

 

1 – Caracterização do posto de trabalho (conteúdo funcional)

Pretende-se que o(a) colaborador(a) a admitir desempenhe as suas funções inserido no Serviço Financeiro, com vista ao desenvolvimento dos procedimentos de cobrança das quotas dos Advogados inscritos, elaborando mapas de controlo de eventuais devedores e acompanhando a boa execução dos pagamentos em atraso, de acordo com as determinações do Departamento Jurídico e do advogado da O.A. 

 

Perfil de Requisitos:

  • Licenciatura em ciências jurídicas ou económicas.
  • Experiência profissional mínima de 1 ano em funções similares ou em Departamentos de Controlo e recuperação de Crédito;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente Excel;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Excelente capacidade de persuasão e negociação;
  • Resistência ao stress e elevado ritmo de trabalho;
  • Orientação para o cumprimento de objetivos e resultados;
  • Capacidade de aprendizagem, iniciativa e dinamismo.

 

 

2 – Requisitos

2.1 - Requisitos gerais (Eliminatório) - Licenciatura

2.2 – Requisitos específicos (Eliminatório): Experiência profissional mínima de 1 ano em funções similares, desenvolvida preferencialmente em Departamentos de Controlo e recuperação  de Crédito;

 

3 – Local de trabalho:

O local de trabalho situa-se em Lisboa, no Largo de São Domingos, 14 – 1.º.

 

4 - Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

Os interessados deverão, no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da data de publicação do presente aviso, enviar para candidaturasrh@cg.oa.pt requerimento mencionando como assunto: “Recrutamento de um trabalhador para o exercício de funções em regime de Contrato de Trabalho a termo certo para a Ordem dos Advogados – Serviços do Conselho Geral. - Nº do Procedimento: RH/11/2019”, acompanhado de:

  1. Curriculum vitae pormenorizado e assinado pelo candidato;
  2. Certificado de habilitações.

 

5 - Método de seleção:

A seleção do(a) candidato(a) será efetuada com base na análise curricular (AC), complementada com uma entrevista profissional de selecção (EPS).

A análise curricular (AC) terá caráter eliminatório, sendo apenas contactados para a realização da referida entrevista profissional de seleção os candidatos selecionados na análise curricular que cumprirem os requisitos mínimos exigíveis de licenciatura e experiência.

Entrevista Profissional de Seleção (EPS) — É avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

A ordenação final (OF) dos candidatos que completem o procedimento resultará da classificação obtida no processo de seleção, que será expressa na escala de 0 a 20 valores.

 

 

Lisboa, 13 de Agosto de 2019

O Bastonário

Guilherme Figueiredo

24/08/2019 10:35:41