AIJA – Association International des Jeunes Avocats | International Association of Young Lawyers

AIJA – Association International des Jeunes Avocats | International Association of Young Lawyers

A AIJA – Association International des Jeunes Avocats | International Association of Young Lawyers, Associação Internacional dos Jovens Advogados é uma associação não lucrativa que tem como missão a promoção da cooperação profissional entre jovens Advogados (até aos 45 anos) de todo o mundo.

A AIJA foi criada em Julho de 1962, desde então que os seus membros estão envolvidos numa gestão activa da Associação, procurando estimular o intercâmbio e promover a solidariedade mútua e respeito entre os Jovens Advogados de todos os países, participando activamente no desenvolvimento da profissão de Advogado e na harmonização das suas normas profissionais, contribuindo assim para o livre exercício da Advocacia. Através da sua acção procura também promover os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, nomeadamente assegurando o acesso à justiça, o direito a um julgamento justo e imparcial, em tribunal independente e num período razoável de tempo.

Actualmente, o representante nacional na AIJA é o Dr. Nuno de Oliveira Garcia cuja designação ocorreu em 2015, ano em que também foi ratificada a sua designação pela Assembleia Geral da AIJA.

 

Association International des Jeunes Avocats

Avenue de Tervueren 231 | BE-1150 Brussels | Belgique

T. + 32 2 347 33 34 | W. http://www.aija.org

 

19/12/2018 01:50:07