Assembleia Geral da UALP em Lisboa

Assembleia Geral da UALP em Lisboa

A Assembleia Geral Ordinária da UALP - União dos Advogados de Língua Portuguesa, decorreu no dia 11 de Novembro de 2019, na sede da Ordem dos Advogados Portugueses, em Lisboa, com a presença de todos os seus membros.

O Vice-Presidente da Ordem dos Advogados Portugueses (OAP), Dr. Ricardo Brazete, em representação do Bastonário Dr. Guilherme Figueiredo, presidiu à Assembleia-Geral na qual estiveram presentes o Dr. Jorge Neto Valente, Presidente da Associação dos Avogados de Macau, o Dr. Luís Paulo Monteiro, Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, o Dr. Cláudio Lamachia, anterior Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e Presidente da Direcção da UALP, a Dra. Sofia de Oliveira Lima, Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, o Dr. Basílio Sanca, Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, o Dr. Flávio Menete, Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, a Dra. Célia Posser, Bastonária da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, o Dr. Roberto Busato, anterior Bastonário, em representação da Ordem dos Advogados do Brasil e o Senhor Dr. Januário Pedro Correia, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados da Guiné Bissau, e ainda o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Felipe Santa Cruz

Da ordem de trabalhos constava, entre outros pontos, a carta ético-deontológica dos Advogados de Língua Portuguesa, a alteração dos Estatutos da UALP e as Eleições dos novos órgãos dirigentes.

A reunião contou ainda com a intervenção do Juiz do tribunal Europeu dos Direitos Humanos, Prof. Doutor Paulo Pinto de Albuquerque. 

A Assembleia-Geral elegeu por unanimidade dos presentes, aos seguintes membros da Direcção da UALP – União dos Advogados de Língua Portuguesa:

Presidente Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Dr. Luís Paulo Monteiro

Primeira Vice-Presidente Bastonária da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe, Dra. Célia Posser

Segundo Vice-Presidente Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Dr. Basílio Sanca.

 

A Assembleia Geral da UALP deliberou, ainda, por unanimidade, alterar na íntegra, os Estatutos da “UALP – União dos Advogados de Língua Portuguesa”

A UALP representa, actualmente, mais de 1 200 000 Advogados que exercem advocacia nos países lusófonos.

Galeria

22/01/2022 17:21:59