UIA - Union Internationale des Advocats | International Association of Lawyers

UIA - Union Internationale des Advocats | International Association of Lawyers

A UIA – Union Internationale des Advocats | International Association of Lawyers | União Internacional dos Advogados foi fundada em 1927 e tem como principal objectivo contribuir para o estabelecimento da ordem jurídica internacional baseada no respeito pelos Direitos Humanos e na Justiça. Desde 1971, que a UIA detém o Estatuto de entidade de consulta junto das Nações Unidas e junto do Conselho da Europa.

Através dos seus membros colectivos (ordens, federações e associações de Advogados) e individuais, a UIA reúne mais de 2 milhões de Advogados de cerca de 120 países.

Na sua acção a UIA procura promover os princípios fundamentais da Advocacia em todo o mundo, em particular a independência e liberdade; desenvolver a ciência do direito e facilitar a educação continua de Advogados e outros profissionais da área jurídica; contribuir para o estabelecimento de uma ordem jurídica internacional baseada na Justiça e promovendo a paz; defender os Advogados e outros profissionais jurídicos, identificar constrangimentos nos estatutos e organização profissionais, em particular no contexto internacional.

Para a prossecução dos seus objectivos a UIA organiza eventos – científicos e de formação, em articulação com organizações nacionais e internacionais e edita e distribui publicações.

O delegado da Ordem dos Advogados junto da UIA é o Dr. Pedro Rebelo de Sousa e o Presidente do Comité Português é o Dr. José Luís Moreira da Silva.

Actualmente é Presidente da UIA Issouf Baadhio, o primeiro presidente proveniente da região Subsaariana, ficando o Dr. Pedro Pais de Almeida no cargo de Presidente cessante.

 

Union Internationale des Avocats

25, rue du Jour | 75001 Paris | France

T. +33 1 44 88 55 66 | F. +33 1 44 88 55 77

W. http://www.uianet.org/

19/12/2018 02:02:00