Sessão de lançamento do Compêndio de Direitos Humanos | CDHOA

Sessão de lançamento do Compêndio de Direitos Humanos | CDHOA

No passado dia 16 de Dezembro, no âmbito da cerimónia de entrega do "Prémio Angelo d'Almeida Ribeiro" 2022 à EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza), foi também apresentado o Compêndio dos Direitos Humanos, da autoria da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados.

 

Esta Sessão Comemorativa  foi presidida pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, e teve a presença do Bastonário Dr. Guilherme Figueiredo, do Presidente da CDHOA, Dr. João Lobo do Amaral e da Vice-Presidente da CDHOA, Dra. Márcia Martinho da Rosa. Entre os ilustres convidados estavam ainda a Bastonária eleita, Dra. Fernanda de Almeida Pinheiro

 

A Dra. Márcia Martinho da Rosa apresentou a Obra, tendo agraciado os autores presentes: a Prof. Doutora Ana Rita Gil, a Prof. Doutora Ana Sofia Gomes, o Prof. Doutor António Garcia Pereira, o prof. Doutor Germano Marques da Silva e o Dr. Ricardo Sá Fernandes.

 

O compêndio contou com a gentil participação dos seguintes autores:

Prof.ª Doutora Ana Rita Gil

Dr.ª Ana Sofia Gomes

Profº. Doutor António Garcia Pereira

Prof. Doutor António Pinto Monteiro

Dr. António Tavares e Prof. Francisco Castelo Branco

Dr. Carlos Melo Alves

Profª. Doutora Constança Urbano de Sousa

Dra. Emellin de Oliveira

Profª. Doutora Fernanda Paula Oliveira

Dr. Fernando José  Silva

Profº. Doutor Germano Marques da Silva

Dr. Ricardo Sá Fernandes

Prof.ª Doutora Teresa Pizarro Beleza

 

Houve ainda um momento musical que esteve a cargo do quarteto da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, em que interpretaram as peças musicais - Lisboa Menina e Moça, P. Carvalho (arranjo de Alberto Oliveira/Francisco Moitinho), e Christmas Medley, de autor anónimo.

Poderá consultar o E-book no link anexo.

05/02/2023 00:20:51