Aviso | Actualização de Certificados Digitais até 31 de Maio

Exmo.(a) Sr.(ª) Dr.(ª)

 

A MULTICERT S.A., que fornece os certificados digitais da Ordem dos Advogados, num processo de renovação tecnológico iniciou a substituição da hierarquia de confiança dos certificados digitais.

 

Continua a ser garantida a absoluta segurança dos certificados digitais  mas são, desde dia 11 de Abril, emitidos sob uma nova hierarquia. Todos os certificados entretanto emitidos ou renovados encontram-se já nesta nova hierarquia MULTICERT.

 

A distribuição desta nova hierarquia está já a ser promovida junto dos principais fabricantes de software com especial incidência ao nível do reconhecimento pelos navegadores de internet (browsers) mais comuns.

 

Como consequência desta mudança, e porque a anterior hierarquia de confiança será descontinuadapara continuar a usar o seu certificado é absolutamente necessário que actualize a hierarquia de confiança até 31 de Maio em todos os computadores onde tem o seu certificado digital instalado. 

 

A partir de dia 1 de Junho só conseguirá utilizar o seu certificado se a hierarquia de certificação estiver actualizada. Poderá, no entanto, fazer esta actualização em qualquer momento sendo que, sem a referida actualização, o certificado não poderá ser utilizado.

 

Pedimos que proceda à instalação da nova cadeia de hierarquia de acordo com as instruções que encontrará AQUI.

 

O processo de instalação está explicado para os navegadores de Internet mais utilizados.

 

De forma a confirmar se a instalação da nova cadeia foi correctamente efectuada, por favor, aceda à página https://beta.multicert.com e, após selecionar o seu certificado para se autenticar, confirme que visualiza a informação “Autenticado com sucesso!”.

 

Caso encontre dificuldades na instalação poderá contactar a Ordem dos advogados, ou a Multicert, através de:

 

Ordem dos Advogados:

- Telefone: 218823572

- Email: suporte@oa.pt

 

 

Cumprimentos,

Departamento Informático

Conselho Geral

27/06/2017 18:32:27