Filtros aplicados ao e-mail - Acesso a dados de tráfego

Disponibilizamos, a partir de hoje, uma ferramenta que permite a todos o acesso a dados de tráfego relativo às mensagens recebidas, e enviadas, a partir do sistema de email da Ordem dos Advogados.

Todas as mensagens recebidas e enviadas passam por um sistema de controlo antivírus e anti spam cujo objectivo é bloquear as mensagens indesejáveis. Estes bloqueios são realizados de forma automática e sem qualquer intervenção da OA. Por vezes ocorrem classificações erradas que originam o bloqueio de mensagens legítimas e sem qualquer risco para o receptor. Existem ainda politicas aplicadas manualmente bloqueando mensagens que, pelas suas características, são consideradas indesejáveis.

Todas as mensagens bloqueadas, excluindo aquelas que contêm vírus ou que são garantidamente spam, podem agora ser desbloqueadas pelo utilizador promovendo um maior controlo e transparência sobre todo o sistema.

Todas estas operações estão disponíveis através do endereço https://correio.oa.pt 

Breve descrição das funcionalidades:

  • Lista completa de todas as mensagens enviadas / recebidas entre datas escolhidas e do tratamento que o sistema deu às mesmas. São disponibilizados dados detalhados de tráfego permitindo perceber o percurso da mensagem desde o envio até à entrega no sistema de destino;
  • Possibilidade de libertar as mensagens (serão entregues no email) até 30 dias após o bloqueio;
  • Permite personalizar alertas a receber por email sempre que existam bloqueio de mensagens;
  • Criação de Black List / White List de remetentes de mensagens permitindo condicionar o comportamento do sistema no tratamento automático dos bloqueios. A utilização destas ferramentas deve ser feita de forma responsável não promovendo a criação de black lists de emails de âmbito profissional;

Uma explicação detalhada do funcionamento deste serviço pode ser encontrada no seguinte vídeo:

 

Caso necessite de apoio, não hesite em contactar o nosso Suporte Informático através do número 21 882 35 72 (disponível das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:30).

21/08/2018 22:04:49