MULTICERT - Actualização da cadeia de hierarquia de confiança

AVISO: No âmbito de apoio à instalação da nova hierarquia de confiança, o período de atendimento da linha de suporte técnico foi alargado até às 20h00 nos dias 29 e 30 e até às 21h00 no dia 31 de Maio - contacto telefónico 21 882 35 72.

 

- Nota introdutória -

A actualização é sobre a hierarquia de confiança e não sobre o seu certificado que manterá a data de validade actual.

 

A MULTICERT S.A., que fornece os certificados digitais da Ordem dos Advogados, num processo de renovação tecnológico iniciou a substituição da hierarquia de confiança dos certificados digitais que tem vindo a ser utilizada.

Continua a ser garantida a absoluta segurança dos certificados digitais.

Como consequência desta mudança, e porque a anterior hierarquia de confiança será descontinuada, para continuar a usar o seu certificado é absolutamente necessário que actualize a hierarquia de confiança até 31 de Maio em todos os computadores onde tem o seu certificado digital instalado. 

 

A partir de dia 1 de Junho só conseguirá utilizar o seu certificado se a hierarquia de certificação estiver actualizada. Poderá, no entanto, fazer esta actualização em qualquer momento sendo que, sem a referida actualização, o certificado não poderá ser utilizado.

 

Os certificados emitidos, ou renovados, após 11 de Abril de 2017 já foram emitidos nesta nova hierarquia, pelo que, se o seu certificado tiver uma data de início de validade após 11 de Abril não necessita de efectuar esta operação.

 

- Como proceder -

 

Por favor, siga as instruções que, estão separadas por navegador de internet (browser), clicando no "link" respeitante ao browser que utiliza:

 

Internet Explorer (Poderá seguir estas instruções mesmo que, para o CITIUS, utilize o Mozilla Firefox)

Google Chrome

Mozilla Firefox (Apenas necessário caso o seu certificado esteja instalado neste browser, clique AQUI para saber como verificar)

Safari (Para utilizadores MAC - APPLE)

 

 

 

Se tiver outras dúvidas ou questões, poderá sempre consultar as FAQs da MULTICERT AQUI.

13/12/2017 22:32:49