Internet Explorer - Nova CA

Verificação:

 

De forma a confirmar se já dispõe da nova cadeia de hierarquia de confiança, por favor, aceda à página https://beta.multicert.com e, após seleccionar o seu certificado para se autenticar, confirme que visualiza a informação “Autenticado com sucesso!”. Para efectuar este teste tem de estar obrigatoriamente a utilizar o navegador de internet onde o seu certificado está instalado.

 

Caso não consiga efectuar o teste na página da Multicert poderá sempre verificar manualmente se a instalação da nova cadeia foi correctamente efectuada. Para tal, bastará clicar AQUI e seguir as instruções.

 

Seguidamente informamos como proceder de modo a instalar correctamente a nova cadeia de hierarquia de confiança, caso tenha verificado que a mesma não está instalada.

 

Instalação:

 

 

Método automático de importação dos certificados da nova cadeia de certificação (apenas para utilizadores Windows e/ou Internet Explorer):

 

De seguida, apresentamos os três certificados que completam a nova cadeia de certificação:

 

Certificado raiz da Multicert (MCRootCA.cer)

Certificado intermédio Multicert 001 (mca_001_2.cer)

Certificado intermédio Multicert 002 (mca_002_2.cer)

 

1 - Clique no Certificado raiz da Multicert e, depois, em "Abrir":

 

2 - Siga as instruções conforme as figuras:

 

3 - Clique no Certificado intermédio Multicert 001, depois em "Abrir":

 

 

4 - Siga as instruções conforme as figuras:

 

5 - Clique no Certificado intermédio Multicert 002, depois em "Abrir":

 

 

6 - Siga as instruções conforme as figuras:

 

Verificação:

 

De forma a confirmar se a instalação da nova cadeia foi correctamente efectuada, por favor, aceda à página https://beta.multicert.com e, após seleccionar o seu certificado para se autenticar, confirme que visualiza a informação “Autenticado com sucesso!”. Para efectuar este teste tem de estar obrigatoriamente a utilizar o navegador de internet onde o seu certificado está instalado.

 

Caso não consiga efectuar o teste na página da Multicert poderá sempre verificar manualmente se a instalação da nova cadeia foi correctamente efectuada. Para tal, bastará clicar AQUI e seguir as instruções.

 

Se tiver outras dúvidas ou questões, poderá sempre consultar as FAQs da MULTICERT AQUI.

 

 

*--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

 

 

Método manual de importação dos certificados da nova cadeia de certificação (utilizar apenas caso o método automático falhe):

 

Antes de mais, deverá  descarregar para o seu computador (para a pasta "Transferências" ou para o "Ambiente de Trabalho") os três certificados que completam a nova cadeia de certificação:

 

Certificado raiz da Multicert (MCRootCA.cer)

Certificado intermédio Multicert 001 (mca_001_2.cer)

Certificado intermédio Multicert 002 (mca_002_2.cer)

 

Note que, por vezes, ao clicar nos "links" acima é possível que o ficheiro seja aberto ao invés de ser descarregado. Se necessário, opte por clicar com o botão do lado direito do rato e escolha a opção "Guardar link como...".

Após descarregar os três certificados acima listados deverá, agora, proceder à sua instalação.

Por favor, não opte por abrir os ficheiros (como é utilizado no método de instalação automático). Ao invés, siga as instruções que apresentamos de seguida:

 

1 - Abra o Internet Explorer e vá a "Ferramentas” > "Opções de Internet” > "Conteúdo” (1) e carregue no botão "Certificados" (2).

 

2 - Na janela "Certificados”, aceda ao separador "Autoridades de Certificação de Raiz Fidedignas” e prima o botão "Importar"

3 - É iniciado o assistente de importação de certificados digitais. Prima o botão "Seguinte"

4 - Prima o botão "Procurar" (1). Na janela que irá abrir, seleccione o certificado raiz da Multicert (MCRootCA.cer) e prima "Abrir" (2)

 

5 - Prima o botão "Seguinte"

6 - É apresentada a janela seguinte. Nessa janela, certifique-se está especificado "Autoridades de Certificação de Raiz Fidedignas" e prima "Seguinte"

7 - Para finalizar a instalação, prima o botão "Concluir"

8 - Quando for apresentada uma janela indicando "A importação teve êxito" significa que o processo terminou com sucesso.

9 - Na janela "Certificados”, aceda agora ao separador "Autoridades de Certificação intermediárias” e prima o botão "Importar"

10 - É iniciado o assistente de importação de certificados digitais. Prima o botão "Seguinte"

11 - Prima o botão "Procurar" (1). Na janela que irá abrir, seleccione o certificado intermédio Multicert CA 001 (mca_001_2.cer) e prima "Abrir" (2)

 

12 - Prima o botão "Seguinte"

13 - É apresentada a janela seguinte. Nessa janela, certifique-se está especificado "Autoridades de certificação intermediárias" e prima "Seguinte"

14 - Para finalizar a instalação, prima o botão "Concluir"

15 - Quando for apresentada uma janela indicando "A importação teve êxito" significa que o processo terminou com sucesso.

16 - Continuando no separador "Autoridades de Certificação intermediárias”, prima novamente o botão "Importar"

17 - É iniciado o assistente de importação de certificados digitais. Prima o botão "Seguinte"

18 - Prima o botão "Procurar" (1). Na janela que irá abrir, seleccione o certificado intermédio Multicert CA 002 (mca_002_2.cer) e prima "Abrir" (2)

 

19 - Prima o botão "Seguinte"

20 - É apresentada a janela seguinte. Nessa janela, certifique-se está especificado "Autoridades de certificação intermediárias" e prima "Seguinte"

21 - Para finalizar a instalação, prima o botão "Concluir"

22 - Quando for apresentada uma janela indicando "A importação teve êxito" significa que o processo terminou com sucesso.

 

  

Se tiver outras dúvidas ou questões, poderá sempre consultar as FAQs da MULTICERT AQUI.

16/06/2024 20:30:40