Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados atribuída ao Dr. Miguel Veiga
Em conformidade com a deliberação do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses de 21 de Abril de 2017, é concedido ao Dr. Miguel Veiga, a título póstumo, o galardão da “Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados Portugueses”:
"Tendo sido sempre advogado, estruturalmente advogado, advogado até ao fim, o Senhor Dr. Miguel Veiga foi sempre muito mais do que advogado.
Dotado de competências técnicas invulgares e de capacidades ímpares no exercício da profissão, foi presença marcante de advogado ao longo dos muitos anos em que se manteve em atividade, com isso constituindo referência luminosa e estimulante.
A sua sagacidade e a sua acutilância, assim como a ironia e a argúcia que sempre colocou em cada causa, foram sempre escrupulosamente respeitadoras das regras éticas e deontológicas que devem constituir a marca de água de todo o advogado.
O advogado que foi esteve sempre próximo das coisas e das causas públicas, na cultura como na política, com orgulho na sua cidade mas sem provincianismos, fazendo da liberdade, da sua como da de todos, um reduto absolutamente inegociável.
A atribuição da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados ao Senhor Dr. Miguel Veiga, para além de reconhecer, no seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, um contributo relevante para a dignidade e o prestígio da advocacia, cumpre a mais elementar vontade de todos os advogados portugueses, de que a Ordem assim e aqui se faz voz.
O Conselho Geral
Lisboa, 21 de Abril de 2017"